Prova do Enem mobiliza estudantes do Rio Grande do Sul neste domingo

03140407_1560752_GD

Estudantes do Rio Grande do Sul fazem neste domingo (4) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e Suas Tecnologias são as primeiras. No dia 11 , ocorre a segunda etapa, com provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Porta para o Ensino Superior para milhares de brasileiros, o Enem completa 20 anos em 2018. No Rio Grande do Sul e em todo o país, os portões das escolas abrem às 12h e fecham às 13h. A aplicação das provas começa às 13h30 e vai até as 19h. No dia 11, o término será às 18h30. A partir deste ano, serão aceitas carteiras de habilitação, mesmo vencidas, como documento de identificação.

Confira algumas dicas para a prova:

– Leve caneta esferográfica transparente,  com tinta preta.

– Não será permitido o uso de boné ou qualquer tipo de aparelho eletrônico.

– Preencher a lápis, com caneta azul ou colorida é critério de eliminação: o Enem só pode ser feito com caneta preta.

– O Cartão de Confirmação de Inscrição deve ser impresso e apresentado no dia. Lembre-se do documento de identificação com foto – em caso de perda, furto ou extravio do documento de identificação, o Boletim de Ocorrência precisa ser apresentado.

– Lanche e água são permitidos, mas apenas em embalagens transparentes

– Só poderá levar o caderno de questões quem deixar o local de aplicação faltando, no mínimo, 30 minutos  para o encerramento do exame.

– A identificação biométrica é critério obrigatório, com pena de exclusão a quem se negar

– Candidatos que tiveram seu pedido deferido pelo Inep poderão utilizar o nome social durante a aplicação, bem como usar o banheiro que considerarem mais adequado

Fonte e foto: Palácio Piratini