Proprietário de estabelecimento é vítima de estelionato em Bento Gonçalves

plantão

O proprietário de um estabelecimento comercial com correspondente bancário do Bradesco, localizado no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves, foi vítima de estelionato via telefone por um homem que se identificou como funcionário da empresa que presta suporte técnico de informática para o banco.

Conforme boletim de ocorrência a vítima recebeu uma ligação do golpista informando que iria fazer uma atualização no sistema. O criminoso orientou a vítima a fechar o sistema e acessou remotamente o computador para reabri-lo, logo depois solicitou à vítima que realizasse alguns depósitos.

O homem realizou seis depósitos no valor de R$ 500 para seis contas diferentes. Neste momento recebeu uma ligação, dessa vez da empresa  verdadeira, que faz auditoria e suporte no sistema de correspondência bancária do Bradesco, que ligou para verificar os depósitos com suspeita de fraude. Ao desligar a ligação do golpista a vítima ainda foi ameaçada pelo mesmo. A empresa ainda conseguiu estornar três, dos seis depósitos. O restante não foi possível recuperar.