Projeto Transformando Vidas em Bento reforça apoio de parceiros para sua realização

Há seis anos, o Projeto Transformando Vidas muda a realidade de adolescentes em Bento Gonçalves. Ao todo, a iniciativa, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama, já contemplou mais de 100 jovens com a realização de celebrar seus 15 anos. O sucesso se deve, principalmente, ao apoio de padrinhos e madrinhas que ao longo do Projeto se dedicam e auxiliam com despesas decorrentes da ação.

Maria Lúcia Weber é proprietária do Adapht Atelier Loja de Noiva é uma dessas parcerias frequentes no Transformando Vidas. “Desde o princípio é algo muito gratificante, que faço com muito amor e carinho. Trabalhamos bastante, os vistos com os meus vestidos, cada um escolhe a seu gosto e quero que eles estejam felizes. Fazer um adolescente feliz não tem dinheiro que pague!”, destaca.

Há dois anos, o projeto trabalha com a inserção de meninos no projeto. Maria Lúcia conta que sempre foi madrinha de meninas, mas que este ano foi escolhida pelo Vinicius dos Santos. “A emoção é sempre a mesma. Ele é muito querido, fiquei muito feliz de ele ter me escolhido. Finalmente consegui dançar a valsa, pois trabalhava tanto, mas quem ficava com a melhor parte era o meu marido”, brincou.

Na última semana do mês de setembro, 22 adolescentes e seus familiares tiveram uma noite mágica. A sexta edição encerrou com um baile no Clube São Bento. Pamella de Lima, proprietária do salão de beleza Pamella Hair, acredita na iniciativa há três anos e é umas das responsáveis por deixar as meninas ainda mais bonitas com maquiagem e penteado. “É muito gratificante ver a carinha delas felizes e contentes”, afirma e garante que continuará no próximo ano.

A edição deste ano contou com 22 padrinhos e empresas como apoiadores do Transformando Vidas. “Agradecemos muito a todos que se envolvem desde o início, aos patrocinadores e apoiadores. Vocês são essenciais! Temos muito que celebrar a todo o trabalho realizado durante mais este ano”, comemorou a primeira-dama do Município, Cynthia Costa Pasin.

Apoio: secretarias Municipais de Saúde, de Turismo, da Cultura, de Desenvolvimento Econômico, de Habitação e Assistência Social, Senac, Sine/ FGTAS, Datamais, Giordani Turismo, Adhapt Atelier Loja de Noivas, Sindilojas, Empresa Bento Transportes, Empresa Santo Antônio, Empresa Monte Belo, Gráfica Bento, Loja Plisse, Vera Quadros eventos, Sociedade São Bento, Frend’s Salão de Beleza, Bob’s.

Padrinhos: CIC BG, Expobento, Sindilojas, Italínea Móveis Planejados, Farmácia Flor Essência, Supermercados Caitá, Ftec- Faculdade de Tecnologia, Adhapt Atelier – Loja de Noivas, Promoserra, Comunicação e Eventos, Banco Sicredi, Imperbras – Serviços de Impermeabilizações, Clínica Cardiovascular Dr. Marcel Pisani, Sérgio Giacomello, CDL, OAB, Todeschini S.A. Indústria de Móveis, Nunes Corretora de Imóveis, Loja D’art. Decorações, Design & Estilo, Vinícola Valmarino, Móveis Sandrin Ltda, Pizzaria Belgrano, além de Elisabeth Stefenon, que ministrou sobre Auto Estima, e Neiva Galves, com a oficina de maquiagem e barbearia e técnicas para abrir salão de beleza e similares.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Franciele Gonçalves / Divulgação