Projeto “Transformando Vidas” culmina com baile no próximo sábado

IMG_3130

Alinhar a gravata, arrumar o cabelo, fazer a maquiagem e colocar o sapato são alguns dos movimentos que os 22 adolescentes participantes do projeto Transformando Vidas farão neste sábado, 18. O evento de encerramento da quinta edição, que culmina com um baile, ocorre no Clube São Bento, às 19h30.

Desde abril, os integrantes receberam formação semanalmente com temas voltados ao mercado de trabalho, desde a vestimenta para uma entrevista de emprego até a inclusão no âmbito profissional, e atividades voltadas ao bem-estar, como aulas de automaquiagem e barbearia. A iniciativa faz parte das ações em conjunto com o Programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Habitação e Assistência Social, que oferece capacitação, garantindo inclusão social com empregabilidade.

Com esta edição, o projeto já beneficiou cerca de 85 adolescentes, selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo as condicionalidades do Programa Bolsa Família.

O sucesso da iniciativa deve-se, também, ao apoio de parceiros. Cada um dos integrantes conta com um casal de padrinhos, que auxiliam na confecção do vestido, na compra do terno, gravata, sapato, entre outras despesas.

O Projeto Transformando Vidas é realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama e conta com apoio de entidades e empreendimentos do Município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Franciele Gonçalves