Projeto sobre alimentação saudável realiza últimas visitas do ano em Bento

2018_Flix_1

Na última semana, ocorreu as últimas visitas do Projeto Educacional Olhar Atento – Alimentação Saudável. Na parte da manhã, os alunos do Jardim B da EMEF Professor Félix Faccenda estiveram prestigiando a feira ecológica, no Bairro São Roque. E, à tarde, os alunos do segundo ano da EMEF Santa Helena visitaram a agroindústria familiar Dall’Oglio.

O objetivo das ações é trabalhar a alimentação como aspecto importante no desenvolvimento físico e mental das crianças, além de criar o hábito do consumo de produtos oriundos da agricultura familiar e de fomentar o respeito ao meio ambiente. Durante a visita, os alunos têm a oportunidade de conversar com os agricultores e de conhecer aspectos específicos da produção dos alimentos. Ao longo de 2018, 1300 alunos de Jardim B e de 2º ano das Escolas da Rede Municipal de Ensino visitaram a feira ecológica.

O Projeto Olhar Atento: Ciências para Vida – Alimentação Saudável é uma realização da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria da Agricultura, com apoio da EMATER, SINDILOJAS, SICREDI, Associação dos Agricultores Ecológicos de Bento Gonçalves, Associação dos Agricultores Familiares de Bento Gonçalves, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Agropecuária Agro Pet dos Anjos, Adubare Compostos Orgânicos e Subprefeitura do Vale dos Vinhedos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED