Projeto pretende criar núcleo como base de atividades em Bento

Com o objetivo de criar um núcleo como base de atividades para o treinamento e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens de todas as camadas sociais, está sendo lançado em Bento Gonçalves o projeto Celeiro dos Improváveis.  A iniciativa foi apresentada pelos seus autores na manhã desta quarta-feira, dia 24, durante a programação da Rádio Difusora.

De acordo com um dos idealizadores, Daniel Pereira, a proposta é por meio do esporte e do ensino de princípios e valores, apontar nortes e possibilidades para que cada um tenha a oportunidade de um futuro promissor.

“Cada vez mais encontramos as pessoas perdidas na sociedade, sem ter uma identidade e nem um propósito de vida, o que tem conduzido muitos ao caminho das drogas, crime e ao grande surto de suicídio em todas as faixas etárias. Autoridades, pais, familiares e a sociedade como um todo estão pedindo socorro. Diante disso, vimos à necessidade de um trabalho efetivo e coordenado para envolver e direcionar parte destas gerações, buscando dar uma ajuda a nossa sociedade”, disse.

Outro proponente da ideia é Carlos Eduardo Leitão, também conhecido como “Mano”. Ele reforça que a meta é oferecer oportunidades através do esporte e de cursos em diversas áreas e explica que já existe um espaço equipado e estruturado para a concretização da ideia.

“Dispomos de um CT (Centro de Treinamento) equipado e estruturado para a área do esporte, onde contamos com equipamentos para o treinamento de várias modalidades esportivas. Com parte da estrutura do CT, queremos oferecer o esporte na rua, onde visa alcançar e envolver crianças, adolescentes e jovens no seu ambiente de convivência, procurando assim, direcionar os mesmos para um treinamento mais efetivo nas atividades previstas no projeto. Com o mesmo propósito, ofereceremos esta estrutura para escolas que desejam conhecer o projeto e envolver seus alunos”, explica.

O projeto, que inicia no dia 2 de maio, oferece bolsa integral de Boxe Olímpico, Jiu Jitsu, Pilates, assistência e acompanhamento psicopedagógico, reforço escolar, oficinas de liderança, escola de princípios, oficina de música, acompanhamento de enfermagem e acompanhamento familiar.

A ideia será executada durante os períodos do ano letivo, cada período terá uma turma diferente, e o participante que deseja continuar no projeto nas próximas turmas, poderá continuar conforme seu empenho e desejo. Todo o trabalho será executado por voluntários, que serão treinados para cada tarefa prevista.

Nesta fase inicial serão ofertados três turnos semanais junto ao CT, que fica na rua Augusto Geisel-161, no bairro Cidade Alta. Os turnos podem ser ampliados conforme a demanda do projeto nas próximas fases. Mais informações podem ser obtidas através do telefone  (54) 9 9694-2203

Os turnos serão:

Terça-feira: 08h às 11h
Quinta-feira: 14h às 17h
Sábado: 08h às 11h

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora