Projeto “OAB Vai à Escola” prossegue na Rede Municipal de Bento

foto_OAB

Alunos de oitavos e nono anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Noely Clemente de Rossi assistiram à palestra do Programa “OAB Vai à Escola”, nesta sexta-feira, 12. Foi a primeira visita do grupo na rede municipal de ensino, em 2017, e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques.

Na apresentação, os advogados abordaram o tema Direito e Cidadania, no qual foram abordados os direitos e as garantias fundamentais dos cidadãos e o Estatuto da Criança e do Adolescente com ênfase no Ato Infracional e nas medidas socioeducativas aplicadas.

Na ocasião, foi aberto um espaço para questionamentos dos alunos, e quem interagira com perguntas e respostas ganhava livros sobre os assuntos explanados durante a palestra.

O programa “OAB vai à Escola” é um projeto que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.

Noções básicas de direito e cidadania, o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, e simulações de mesas, como de conciliação, júri e audiências, integram o projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/ SMED