Projeto Lives da Cultura Garibaldi está na reta final

Projeto realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, em conjunto com a Associação Cultural Allegro e a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, o projeto “Lives da Cultura Garibaldi” chega à reta final de sua programação. As atrações seguem mobilizando espectadores garibaldenses, mas também de outras cidades e estados, o projeto tem movimentado virtualmente a cena cultural do município.

Com o intuito de proporcionar aos artistas garibaldenses, um alento, neste difícil momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus, o projeto tem como objetivo divulgar diferentes manifestações culturais do município, transmitidas e disponibilizadas por meio das plataformas digitais.

No fim de semana, além do teatro As aventuras de Dara e Pinguinho para o público infantil e Lela Rosanelli Acústico Trio, o domingo foi marcado por show em homenagem aos pais, Tributo a Raul Seixas.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi destaca que o objetivo deste projeto desafiador foi alcançado. “Ficamos muito felizes com o retorno desta proposta, um movimento que nos orgulha, ver a classe artística de Garibaldi recebendo merecido destaque, neste grande evento cultural”, finalizou.

Como ação social, durante as lives, a comissão sugere a doação de leite e café para a Casa de Repouso Arco-Íris. Utilizando o Espaço Coletivo das Artes, com estrutura de som e luz fixa, durante todo o período, as apresentações são transmitidas pela plataforma digital da Secretaria de Turismo e Cultura no Facebook. A programação completa está disponível abaixo.

A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, em conjunto com a Associação Cultural Allegro e a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e tem o apoio de Tramontina, CIC e CDL, Super Apolo, APEME, Metalúrgica Simonaggio, Frigorífico Nicolini, DCO Química, Embalebem, Telasul, Cooperativa Agrícola Cairú, Friza – Climatização e Acabamento, Modelo Vidros, Mercado São Lucas, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Amigo Internet e Hugo Araújo Fotografias.

Programação:
10 de agosto, 20 horas – Grupo de Danças Stella D’Italia – Danças Folclóricas Italianas
11 de agosto, 20 horas – Grupo Hora Vaga – Espetáculo Teatral O Jardineiro dos Pensamentos
12 de agosto, 20 horas – Norby Junior
13 de agosto, 20 horas – Vocal Allegro
14 de agosto, 20 horas – Banda Destilaria Corleone

Fonte: Prefeitura de Garibaldi