Projeto Justiça Restaurativa de Bento é apresentado em Seminário

escolamaispaz4

A semana que passou foi marcada pelo Seminário Internacional pela Justiça Restaurativa na Educação na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, com o lançamento do projeto Escola + Paz. A  iniciativa é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e da Secretaria de Educação com a Ajuris.

Busca-se também a  implantação de práticas restaurativas e círculos de construção de paz, pelo modelo de Justiça Restaurativa, nas escolas e Centros de Juventude de seis locais em Porto Alegre, Viamão e Alvorada.

Durante o evento, o promotor de Bento Gonçalves, Elcio Resmini Meneses, apresentou a experiência aplicada na comarca local.

A Escola + Paz ocorrerá por meio da formação e suporte a um grupo de 20 multiplicadores, que deverão formar outros 1.200 facilitadores de práticas restaurativas. As escolas serão convidadas a implantar as práticas restaurativas no seu cotidiano como ferramenta pedagógica e instrumento de fortalecimento do convívio escolar e resolução de conflitos.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora