Projeto Falando Sobre tem como painel “lendas do rádio” em Bento

Encerrando as atividades do ano de 2019 do Projeto Falando Sobre, a décima sexta edição do evento tem como painel “Lendas do Rádio” no próximo dia 28 de novembro, às 19h15, na Fundação Casa das Artes.

Bento Gonçalves tem uma rica história de radialistas que marcaram e marcam a comunidade. Suas vozes são conhecidas por grande parte de seu público que as reconhecem como a ligação entre o mundo das notícias e a realidade local.

Desta forma, o Projeto Falando sobre abordará esses homens apaixonados pela radiodifusão que fazem história em diferentes meios de comunicação do Estado e em nossa cidade. Serão integrantes desta edição Iraci Antonio Fitarelli, técnico em Contabilidade, instrutor na Oficina de Artesanato na Fundação Casa das Artes e radialista por décadas;  Nei Vignatti, graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul e comunicador e repórter na Rádio Difusora Bento Gonçalves; Pedro Vitor Rizzo, radialista de formação, atua na área há 50 anos.Atualmente, é comunicador na Rádio Amizade AM, do Grupo RSCOM em Bento Gonçalves; e Omair Trindade, tradicionalista homenageado dos Festejos Farroupilhas 2019 em Bento Gonçalves é, também, homem de Rádio há décadas, com programa nativista.

O ‘Projeto Falando Sobre’ é uma realização da Fundação Casa das Artes e da Biblioteca Pública Castro Alves, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Bento Gonçalves, do Sesc Bento Gonçalves e do Programa Cultura do Bem. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1kg de ração.

Serviço

O que: Projeto Falando Sobre – Lendas do Rádio

Quando: 28 de novembro

Horário: 19h15

Onde: Fundação Casa das Artes

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes