Projeto “Falando Sobre” irá debater o futuro do meio ambiente em Bento

O Projeto Falando Sobre acontece na próxima quinta-feira, 21 de março, às 19h30 na Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes. A primeira edição de 2019 do projeto abre o ciclo de debates sobre o Meio Ambiente, assunto que diariamente está na pauta dos meios de comunicações, bem como, da sociedade. Dessa forma, e sintonizado com os fatos que desencadeiam diálogos importantes que desenvolvem um esclarecimento maior acerca do tema, o “Falando sobre” irá debater a seguinte proposição “Crise e crime ambientais. Qual é o futuro?”.

Nesta perspectiva se colocam questões como a degradação do meio ambiente, a explosão demográfica, as mudanças climáticas que estão ocorrendo no planeta Terra, a relação do ser humano com a natureza como as responsabilidades como cidadão, das empresas e do poder público.

Os painelistas convidados são: Vinícius Filipini, assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Farroupilha que atuou no ano de 2018 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Siclério Ahlert, bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com mestrado em Sensoriamento Remoto,  pela mesma instituição. Tem trabalhado na área do impacto das mudanças ambientais e climáticas. Desde 2015, atua como professor do IFRS- Campus Bento Gonçalves, na área de Geografia e atualmente é o Coordenador do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, iniciado esse ano na instituição.

Completam o quadro de painelistas Marinete de Carli, especialista em tecnologias limpas, gerenciamento ambiental, coleta seletiva, tratamento de efluentes e disposição de resíduos. Sócia-proprietária e Diretoria Técnica/Administrativa/Comercial das empresas: Ambiental Assessoria Técnica em Resíduos Industriais e Eco Preservação Ambiental, que atuam no mercado há mais de 20 anos; e Sandra Bianchi, fiscal da Secretaria de Meio Ambiente de Bento Gonçalves desde o ano de 2003 e membro titular do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

O ‘Projeto Falando Sobre’ é uma realização da Fundação Casa das Artes e da Biblioteca Pública Castro Alves, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Bento Gonçalves e do Programa Cultura do Bem. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1kg de ração.

Serviço

O que: Projeto “Falando sobre”

Tema: Meio Ambiente – “Crise e crimes ambientais. Qual é o futuro?”

Dia: 21/03/2019

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Evento Aberto ao Público. Entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1kg de ração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Divulgação/SECULT/Fundação Casa das Artes/Biblioteca Pública Castro Alves