Projeto “Falando Sobre” debaterá sobre tristeza e depressão

O Projeto “Falando Sobre” está na sua 10ª edição, ocorrendo uma vez por mês e trata dos mais variados assuntos. No dia 06 de junho, discutirá sobre o tema Saúde Mental: Tristeza ou Depressão?

Muito tem se falado nesta questão das angústias do dia a dia, das pressões do trabalho, nas relações familiares, no próprio encontro com o EU. Não é difícil nos depararmos com pessoas que convivemos diariamente, e que demonstram alguma insatisfação em suas vidas e de diferentes formas. O Falando Sobre deste mês busca analisar, por meio de profissionais na área da saúde mental, as causas e as consequências dessa que é considerada a doença mais assustadora das últimas décadas.

Palestrantes:

Stelamaris Glück Tinoco – Fisioterapeuta, trabalhadora da rede estadual em saúde mental – Porto Alegre, especialista em educação, sexualidade e relações de gênero pela UFRGS e Mestra em educação pela UFRGS.

Maurice Bouwary – Psicólogo, Pós-Graduado em Saúde Mental, atualmente trabalha como Coordenador de Saúde Mental de Bento Gonçalves.

Ana Haas – Médica Psiquiatra com formação pela UFPel, membro da Sociedade Brasileira de Psiquiatria, mestre em Promoção da Saúde pela UNISC, especialista em Sexualidade Humana pelo USP e psiquiatra do CAPSi – BG.

Franco Soares – Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutorado em Filosofia também pela UFRGS com estágio sanduíche PPDE-CAPES na Universidade do Porto, Portugal. É Professor Efetivo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves.

O ‘Projeto Falando Sobre’ é uma realização da Fundação Casa das Artes e da Biblioteca Pública Castro Alves, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Bento Gonçalves e do Programa Cultura do Bem.

Será emitido certificado aos participantes, a inscrição pode ser feita no local ou através do site: http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/cursos

Entrada Franca mediante a doação voluntária de 1kg de alimento não-perecível ou 1kg de ração que será destinado a entidades do município através do Programa Cultura do Bem.