Projeto Duo MegaDrivers será lançado dia 18 na Fundação Casa das Artes

_DA_9682

Bento Gonçalves conhecerá o primeiro trabalho autoral dos músicos Giovani de Oliveira e Alan Prudêncio, a partir do dia 18 de março. O duo que atende pelo nome MegaDrivers lançará um EP (extended play) com cinco músicas intitulado “Guerra Interna”. A atração lança seu trabalho nesta mesma data, às 20h, na Fundação Casa das Artes.

O EP normalmente possui de 4 a 6 faixas e funciona como um intermediário entre o single (que tem de uma a três músicas) e o álbum (acima de oito músicas). Segundo Prudêncio “trabalhar com poucas músicas nos deu uma liberdade maior para nos dedicarmos em cada uma dentro do estúdio. Basicamente é um termômetro para o CD completo, que queremos e vamos lançar mais adiante. Serve, também, para nos encontrarmos em uma direção sólida no modo de compor as letras e melodias, sem a pressão que um álbum completo impõe”.

As composições foram feitas em momentos distintos da vida da dupla. Da música mais antiga para a mais recente foi um trabalho de seis anos: “O desafio foi tentar deixá-las com uma sonoridade em comum, já que os temas abordados são heterogêneos. De certa forma, o termo ‘Guerra Interna’ é a síntese do processo criativo do disco e, ao mesmo tempo, do que cada um tem dentro de si, sobre suas escolhas, ações, e outros” ressalta Prudêncio.

A MegaDrivers surgiu no cenário musical em junho de 2014 que, inevitavelmente, remete ao clássico console, tendo como inspiração os nomes de bandas de Rockabilly dos anos 60. Nos shows, o Duo homenageia, com suas versões, artistas como The Beatles, John Cougar Mellencamp, Lynyrd Skynyrd, Status Quo, Men At Work, Acústicos e Valvulados, Eletric Light Orchestra, Peter Frampton, Bon Jovi, Creedence Clearwater Revival, Nenhum de Nós, Kenny Loggins, Mr. Big, R.E.M., The Cure, entre outros.

Serviço
O que: Show de lançamento do EP Guerra Interna, da banda MegaDrivers
Quando: 18 de março de 2017
Horário: 20h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Ingresso: R$ 10,00, na Saís Confecções – R. Saldanha Marinho, 677. Quem comprar antecipado o ingresso ganha o EP.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação