Projeto de Paula Fiegenbaum vence desafio ‘Crie o lugar onde você quer estar’ da Meber

O desafio ‘Crie o lugar onde você quer estar’ foi um verdadeiro banho de criatividade e bom gosto, evidenciando o talento dos profissionais na assinatura de projetos surpreendentes envolvendo a aplicação de metais Meber. Dezenas de ambientes foram inscritos no concurso – cada qual revelando conceitos incríveis na concepção de salas de banho, lavabos e cozinhas extremamente funcionais e com uma estética encantadora (conheça todos os candidatos no ‘Espaço Especificadores           ‘, no site www.meber.com.br).

Dentre todos os participantes, três foram eleitos finalistas por uma curadoria interna da Meber – e submetidos, então, à escolha popular dos internautas, por meio das redes sociais da empresa. Detentor do maior número de curtidas no período da promoção, o projeto da arquiteta Paula Fiegenbaum, de Lajeado, foi escolhido como vencedor (conheça o trabalho premiado abaixo). À autora, a vitória renderá um fim de semana de relaxamento no Spa do Vinho, em Bento Gonçalves para curtir as delícias da Serra gaúcha em meio a uma paisagem natural deslumbrante.

Canal exclusivo para público especificador

Os profissionais do segmento de construção civil, arquitetura e decoração encontram no site da Meber Metais novidades desenvolvidas especialmente para facilitar o acesso a informações e utilização dos produtos com a assinatura da marca em projetos de banheiros, lavabos, cozinhas, lavanderias e jardins. No ‘Espaço Especificadores’ (meber.com.br/espaco-especificadores), arquitetos, engenheiros, decoradores e instaladores terão acesso à biblioteca de produtos da empresa e a arquivos para download, podendo assim inserir as peças escolhidas nos projetos e nas simulações de ambientes.

São mais de 20 linhas – atendendo da praticidade ao design – do mix de produtos da Meber à disposição dos especificadores, que podem optar por baixar o material em arquivos 2D ou 3D, em Autocad ou SketchUp. Nesta aproximação da Meber com os profissionais da arquitetura e construção civil, uma outra área se destaca no mesmo endereço eletrônico: a aba Inspirações, reduto de projetos arquitetônicos espalhados pelo Brasil que têm em comum a escolha por produtos Meber nas áreas molhadas de casas e apartamentos. Novos ou reformados, esses ambientes servem para os especificadores visualizarem novidades e tendências ou, simplesmente, para acompanhar o que os colegas andam desenvolvendo pelo país.

Conheça o projeto vencedor: reforma completa traz modernidade a apartamento

Em mais de 20 anos, este imóvel localizado em Lajeado, no Vale do Taquari, nunca havia passado por tamanha intervenção. Até que os proprietários decidiram que ele urgia por modernidade. Coube à arquiteta Paula Fiegenbaum o projeto que mesclou sofisticação e leveza à morada, contemplando não apenas a reforma de quatro ambientes, mas também intervenções pontuais para melhoria de iluminação e ventilação.

Totalizando quase 60m², o projeto mirou a reforma completa dos dois banheiros – suíte e social –, a ambientação da sala de estar/jantar e a indicação do mobiliário e da decoração do dormitório do casal. “Não esquecemos da praticidade e modernidade necessárias para executar as tarefas do dia a dia”, diz a arquiteta. O banheiro do casal é um dos destaques da proposta. A bancada em mármore Branco João Mouro, contornada por um mix de pedras e vidro em pastilha, e a cuba de apoio centralizada, dando fluidez ao espaço, são pontos marcantes, assim como o aéreo revestido em espelho e a iluminação em led afixada abaixo dele. Com o branco predominando, as paredes receberam azulejos classic e emy em branco fosco e pastilhas styllo, enquanto no piso a opção foi pelo porcelanato robust via rosa.ArqPaulaF_BANHOCASAL_1

Para a cuba, Paula optou pela torneira de lavatório de balcão Angra, da Meber, com acabamentos da mesma linha. “A torneira era perfeita para coroar esse projeto, pois com suas linhas leves e sutis trouxe a fluidez e a contemporaneidade necessárias ao ambiente”, comenta. O banho social, porém, contrapõe o branco da suíte com texturas amadeiradas, trabalhadas desde o porcelanato do piso e em parte das paredes, e na bancada em MDF, que ganhou uma cuba em silestone marrom. Para esse ambiente, Paula também escolheu a mesma torneira do banho da suíte.

Quem assina:

Paula Fiegenbaum – Arquiteta

Av. Sete de Setembro, 310/301 Lajeado/RS

Tel 51 981870425

[email protected]

www.paulafiegenbaum.com.br

Fonte: Exata Comunicação