Progressistas lança a pré-candidatura de Guilherme Pasin a deputado estadual

Em evento realizado neste sábado, dia 4 de junho, no CTG Laço Velho, em Bento Gonçalves, o Progressistas lançou oficialmente a pré-candidatura de Guilherme Pasin, a deputado Estadual. O encontrou teve a presença dos também pré-candidatos, Sérgio Turra, Comandante Nádia e Luis Carlos Heinze, que concorrerão ao cargos de deputado federal, Senador e Governador, respectivamente.

Cerca de mil pessoas, entre correligionários, amigos e familiares, acompanharam o ato. Antes mesmo de lançar sua pré-candidatura, o ex-prefeito de Bento, já trabalhava seu nome visitando, colhendo informações e recebendo demandas de outros municípios e regiões. Em entrevista à Rádio Difusora, Pasin destacou o que pretende a partir do lançamento da pré-candidatura “a gente vai continuar nessa toada de visitar municípios, desbravar novas regiões, voltar a essas regiões, porque na minha vida política a gente sempre esteve presente em municípios e regiões distantes da nossa querida Bento Gonçalves, e aqui no município por óbvio, com lideranças, nos bairros, nas comunidades, a gente continua presente, nada muda, pura e simplesmente o que se apresenta a partir do lançamento da minha pré-candidatura, é a amostra para a comunidade que nós não temos um projeto de aventura, ele é muito claro e focado em bem representar o nosso município, a nossa região e nosso estado, agora de uma vez por todas apresentamos nosso projeto, buscando bem representar a nossa comunidade”.

O agora pré-candidato destacou o sentimento de gratidão pelo momento citando Darcy Pozza, que também foi prefeito de Bento e eleito para mandatos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, sendo o último deputado eleito por Bento Gonçalves, fato ocorrido há mais de 30 anos “Darcy foi meu padrinho político, quem acreditou lá atrás no meu potencial e quem me estimulou a bem trabalhar e bem representar a nossa comunidade, é um tamanho muito grande, e eu venho há bastante tempo mostrando colocar em prática aquilo que o Darcy me ensinou na minha vida política, ainda quando eu era estagiário e trabalhei no partido e eu a todo momento venho buscando provar isso”.

Pasin ainda destacou a semelhança de sua carreira política exatamente com a de Darcy Pozza, que até as eleições de 2012, havia sido o prefeito mais jovem a ser eleito em Bento, com 32 anos, fato que foi batido por Pasin, eleito aos 29 anos. Outras semelhanças são a inédita reeleição e o recorde de votação de Darcy Pozza, que também foram superados por Pasin, nas eleições de 2016.

Guilherme Pasin terá grande apoio do deputado estadual Sérgio Turra, que deixa a Assembleia Legislativa para tentar a eleição a deputado federal, e escolheu, exatamento Pasin para lhe substituir na AL, como afirmou à emissora “é um espaço que a Serra Gaúcha conquistou, não é o Sérgio, não é o Pasin, não é uma coisa individual, é de um conjunto de forças, de lideranças, de pessoas que tem a mesma convicção, então nós estamos indo buscar um novo espaço, que a Serra não tem na Câmara Federal, mas não poderíamos deixar um espaço que hoje temos, na Assembleia, que eu ocupo como deputado estadual, vago, aí o Pasin surge para preencher, e da maneira mais brilhante possível. O Guilherme Pasin dispensa comentários, é alguém que já mostrou o que fez e sem dúvidas vai mostrar muito por todos nós, a partir da Assembleia”, destacou Turra.

A campanha política para as eleições de 2022, inicia no dia 16 de agosto, Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral. O pleito será realizado nos dias 2 de outubro, primeiro turno, e 30 de outubro, segundo turno, para os cargos eletivos de Governador e Presidente da República.

Central de Jornalismo Difusora