Programação da 5ª Conferência Estadual de Cultura segue nesta quinta-feira, dia 6

Nesta quinta-feira, 6, a partir das 17h, ocorre a live “A constituição e o papel do Conselho de Política Cultural”. O evento virtual faz parte da programação da 5ª Conferência Estadual de Cultura e conta com a participação de gestora cultural, capoeirista e professora do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Daniele Canedo, e do jornalista, escritor e membro do Conselho Estadual de Cultura (CECRS), Airton Ortiz, e mediação de Newton Silva, jornalista da Sedac.

A 5ª Conferência Estadual de Cultura teve início na terça-feira, 4, tendo como tema a implementação e operacionalização da Lei Aldir Blanc nos âmbitos estadual e municipais.

O primeiro ciclo, que será realizado sempre às terças e quintas-feiras, até 27 de agosto, terá oito encontros promovidos por lives pelo Facebook da Sedac (Facebook.com/sedac_rs), com transmissão em rede pela TVE (canal 7.1) e FM Cultura (107.7) – sempre das 17h às 18h. A partir das 18h, a transmissão prossegue pelo Facebook da secretaria.

O segundo ciclo terá nove webconferências regionais, organizadas de acordo com o mapa das Regiões Funcionais dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), e será realizado de 01 a 10 de setembro. O último ciclo, com data a definir, irá avaliar os resultados dos trabalhos desenvolvidos por meio das webconferências.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social