Programa UCS Sênior visa preparar as pessoas para uma velhice digna e longeva

A experiência que adquirimos ao longo da vida nos afeta de diferentes modos e nas várias dimensões: biológica, psicológica e sociocultural. Com o passar do tempo, aprendemos que os sonhos e as utopias são os nutrientes essenciais para uma velhice ativa e saudável. Nesta fase da vida, nem tudo é só bonança, nem tudo se resume a problemas. A aprendizagem continuada, a prática de atividades físicas, a espiritualidade e a aposta em novos projetos socioculturais contribuem para diminuir o impacto causado pelo inevitável declínio biológico. Ou seja, a vida longeva depende de como utilizamos as experiências para configurar novos sonhos.

A UCS, desde 1991, sentiu-se convocada a contribuir com a nova realidade da população local. Diante desse cenário, optou pelo atendimento da pessoa, a partir dos 50 anos de idade definindo-a como “pessoa adulta de idade madura” e “idosa”, com a preocupação de preparar uma velhice digna e longeva.  Portanto, o Programa UCS Sênior compreende que sênior é aquela pessoa que além da idade cronológica, é portadora de experiências, tem uma bagagem sociocultural, e sobre tudo tem o desejo de construir e dar voz a novos projeto de vida.

O Programa UCS Sênior se dedica, há 29 anos, a uma missão singular: criar espaços e tempos para as pessoas acima de 50 anos que buscam o crescimento e novas formas de pertencimento social e comunitário. E queremos que essa experiência se dê com qualidade. O principal critério, válido para todos os ingressantes, é a vontade de participar e interagir em grupo na realização de atividades que têm como foco principal a Educação e a Longevidade. A escolha baseadas na programação e cada semestre é do aluno, a partir de seus interesses prévios, aptidões e objetivos.

Matrículas

MATRÍCULAS: De 28 de janeiro a 2 de março de 2020

DIAS e HORÁRIO: Segunda a sexta, 07h30min às 11h15min e 13h30min às 22h15min
LOCAL: Central de Atendimento do Campus de Bento Gonçalves

Documentação necessária

– Carteira de Identidade

– CPF

– Comprovante de endereço

– Atestado de liberação médica (cardiológico) para as seguintes atividades: “Yoga”, “Pilates” e “Dança, Saúde e Movimento”