Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultores de Bento

IMG_2611

Nesta segunda-feira, 23, representantes da agricultura e de produtores rurais de Bento Gonçalves estiveram reunidos para uma apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No município, será executada a modalidade “Compra com Doação Simultânea”, que consiste na compra de alimentos diversos dos agricultores e doação simultânea às entidades cadastradas no Conselho de Assistência Social.

O cadastramento será realizado no dia 30 de outubro, às 8h30, no auditório da Secretaria de Habitação e Assistência Social, sendo obrigatória a apresentação do CPF e DAP válidos. Serão priorizados os produtores do Município e a aquisição de produtos in natura (hortifrutigranjeiros). Na ocasião, também será apresentado o PAA e as etapas de execução.

Criado em 2003, o programa é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, para fortalecer a agricultura familiar e assegurar o direito humano a alimentação adequada às pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Bento Gonçalves aderiu ao programa no ano de 2014, e terá o recurso financeiro disponibilizado para a execução do programa no ano de 2018.

Estiveram presentes o secretário de Agricultura, João Carlos da Silva, secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, técnico da Emater, Thompson Didoné, presidente do Conselho da Agricultura, Ivani Casagrande, o representante da Associação dos Produtores Ecológicos, Leodir De Paris, e a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Kelen Grando.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Franciele Zanon