Profissionais do Samu fazem apelo para população ficar em casa em Bento

Seguindo o movimento que iniciou no exterior e tomou conta das redes sociais também no Brasil, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bento Gonçalves, aderiram a uma campanha de conscientização da importância do isolamento domiciliar, para a prevenção e contenção do coronavírus.

Na manhã deste domingo, dia 22, a Rádio Difusora recebeu da equipe uma imagem, onde os profissionais seguram cartazes com os dizeres “Estamos aqui por vocês fiquem em casa por nós”. A campanha tem grande importância visto o poder de contágio do coronavírus. O profissionais das unidades de Suporte Básico e Suporte Avançado do Samu ainda informam que seguem uma “rigorosa higienização e desinfecção pessoal de material e de viatura a cada saída”.

Na noite da última sexta-feira, dia 20, pessoas no Brasil inteiro, inclusive em Bento Gonçalves, saíram as janelas de suas casas e apartamentos, em horário marcado, para aplaudir os profissionais da saúde. O movimento #aplausosnajanela, é uma homenagem a todos os profissionais da saúde que arriscam suas vidas para salvar a de todos.

No mundo todo já são mais de 300 mil infectados e 13 mil mortes contabilizadas. No Brasil já são mais de 1 mil infectados e 18 mortes, enquanto no Rio grande do Sul, 78 pessoas já estão infectadas. Em Bento Gonçalves, são quatro casos confirmados e outros cinco suspeitos até a última atualização, na noite de sábado, dia 21.

O município de Bento Gonçalves está com o comércio, a indústria (com exceção a empresas de alimentos), e o setor de serviços fechados. Bares e pubs também estão proibidos de abrir as portas, equanto os restaurantes podem atender por delivery ou tele-entrega. O último decreto tem validade até o dia 5 de abril.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora