Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa são vacinados contra a COVID-19

Nesta quarta-feira, dia 20, Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa receberam a imunização contra a COVID-19. As vacinas foram aplicadas por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e uma biomédica, que são profissionais da saúde, e bombeiros voluntários: Alexandre Pradella, Anderson Pereira e Sandra Mara de Paula Canal.

No total foram 43 os bombeiros vacinados. A corporação é a primeira na Serra a passar por essa importante e fundamental etapa. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa emitiu um comunicado nesta manhã.

Confira na íntegra:

No dia 17 de janeiro houve a aprovação emergencial de duas vacinas, assim como a primeira pessoa a ser vacinada contra o Coronavírus em solo nacional. Já no dia 19/01 tivemos a primeira pessoa a ser vacinada em nosso município, e ontem foi a vez de nossos bombeiros voluntários iniciarem a vacinação contra este vírus que nos trouxe uma outra realidade, esta que se mostrou difícil e dolorosa.

Mas a ciência e nosso Sistema Único de Saúde nos devolveram a esperança, que se fortalece, e aos poucos, mesmo que gradativamente, esperamos que as doses da vacina cheguem a todas as pessoas. Agradecemos ao poder público pela confiança, e reiteramos sempre nosso apoio em qualquer medida em prol de nossa comunidade.

Central de Jornalismo Difusora

Foto: Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa