Profissionais da Educação de Cotiporã confeccionam jogos pedagógicos

Durante o período de suspensão das aulas, devido à pandemia do Novo Coronavírus, os profissionais da Rede Municipal de Ensino estão se reinventando e desenvolvendo diversas atividades escolares, bem como ações preventivas.

Além das mais de duas mil máscaras de tecido produzidas pelos educadores, os profissionais da Escola Infantil Amor e Carinho confeccionaram com muita criatividade, diversos jogos pedagógicos que estarão disponíveis no retorno das aulas para serem explorados pelos alunos.

Os jogos tratam sobre números, letras, animais, alimentação saudável, música, memória, cartas e quebra-cabeças, a fim de garantir o conhecimento dos pequenos cotiporanenses de forma divertida e desenvolver suas habilidades. Os jogos serão incluídos no acervo da escola junto aos campos de experiência do Documento Orientador do município.

Para a confecção dos mesmos, os profissionais utilizaram materiais alternativos disponíveis na escola.

A Secretária de Educação e Desporto, Elizabete Ramansini, parabeniza os profissionais pela dedicação e preocupação com os alunos e afirma que os jogos pedagógicos proporcionam aos pequenos, a vivência de situações reais e imaginárias, levando-os a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões.

Fonte: Município de Cotiporã