Procon de Bento passa a integrar Conselho de Usuários da Oi e TIM

O Serviço de Proteção ao Consumidor – Procon – passa a integrar o Conselho de Usuários da Oi e da TIM para o triênio 2020/2022. Os membros que serão efetivados são a coordenadora do Procon, Karen Bataglia , sendo que a tomada de posse no Conselho da Tim será no dia 15 de março, em Curitiba, e a da Oi será dia 26/03/2020, no prédio da Oi em Curitiba/PR, situado na Avenida Manoel Ribas, 115 – Mercê (essa será por vídeo conferência em Porto Alegre).

Conforme a resolução de nº 623, de 2013, o conselho é uma entidade integrada por usuários e por associações de defesa do consumidor, com caráter consultivo, que não tem poder de decisão, mas possui competência para identificar e propor ações de melhorias sobre os serviços de telecomunicações.

Dessa forma, o Conselho é voltado para a orientação, análise e avaliação dos serviços e da qualidade do atendimento das prestadoras, com especial intuito de estabelecer um canal de comunicação entre as prestadoras de serviços de telefonia Oi e TIM e a sociedade civil. Essa interlocução auxilia a identificar as possibilidades de aprimoramento contínuo de todos os serviços de telecomunicações.

De acordo com Karen a inserção do Procon no Conselho dos Usuários nas prestadoras de serviços telefônicos da TIM e Oi é de muita importância “pois é a primeira vez que nosso órgão integra o Conselho de Usuários dessas prestadoras de serviços de telefonia. A importância que os conselheiros poderão estar levando informações de quem está na ponta e conhece as queixas dos consumidores de fato, e essas sejam utilizadas para melhoria dos serviços ofertados pelas telefonias”.

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves