Primeira Pré-Conferência Municipal de Assistência Social ocorre no dia 20 de julho, em Bento

No dia 20 de julho será realizada, na Praça CEU, a partir das 14h, a primeira Pré-conferência Municipal de Assistência Social. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, com o objetivo de preparar a comunidade para a Conferência que ocorre no dia 12 de agosto. Na ocasião, serão realizadas rodas de conversa sobre o tema central que é “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar desigualdades e garantir proteção social”.

De acordo com a presidente do Conselho, Milena Garavaglia, “será um momento de reflexão e avaliação da política pública de assistência social. A comunidade é convidada a conferir como estão organizadas as ações dentro da política da área, e eleger prioridades que podem servir de guia ao poder público”.

O secretário da pasta, Eduardo Viríssimo, ressalta a importância da comunidade de participar: “é essencial essa construção das políticas públicas em conjunto com a população. As pré-conferências são espaços de escuta e de debates que são pertinentes para as demandas do setor e aprimorar nossas ações e atividades para a área”.

Também estão previstos mais dois dias de pré-conferências como segue abaixo

Praça CEU

Data: 20 de julho

Hora: 14h

Endereço: Rua Calisto Orestes Sganzerla, 70, bairro Ouro Verde

SCVF Toquinha

Data: 21 de julho

Hora: 14h

Endereço: Rua Luiz Tomedi, 72, bairro Conceição

EMEF Princesa Isabel

Data: 22 de julho

Horário: 14h

Endereço: Rua Carlos Dreher Neto, 523, bairro Vila Nova

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves