PRF registra grande apreensão de cigarros em operação realizada em Caxias

A apreensão da carga de cigarros contrabandeados ocorreu na tarde deste domingo (17), por volta das 15h, em meio a Operação Nacional de Segurança Viária, cujo foco é a redução de acidentes em pontos críticos das rodovias federais em todo o país.

A operação contou com reforço no policiamento que culminou na fiscalização de um caminhão Iveco, placas de Cascavel (PR), com um semi reboque carregado de cigarros. Em frente à Unidade Operacional de Caxias do Sul, os policiais seguem contabilizando o material apreendido, estimado em 300 mil maços, com valor de mercado de 1,5 milhão de reais.

O motorista, 47 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado, juntamente com a mercadoria e veículos apreendidos à polícia judiciária.

Apreensões de cigarro atingem patamar histórico em Caixas do Sul

Passados apenas 5 meses do ano, a PRF em Caxias do Sul contabiliza um total de 1,7 milhão de maços de cigarros apreendidos em 2020, um prejuízo estimado em mais de R$ 8,5 milhões ao crime organizado, números inéditos para a região.

O total apreendido em todo o ano de 2019, 1,6 milhão de maços, era o recorde vigente no histórico da delegacia, um forte indicativo do trabalho cada vez mais especializado da PRF no combate ao crime organizado.

Fonte: PRF