PRF prende jovem após tentativa de fuga de fiscalização em Caxias do Sul

b3b1568a-af48-4418-b957-6d6107d60312

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite deste sábado, um jovem de 18 anos ao tentar fugir da fiscalização policial e dirigir perigosamente no perímetro urbano do bairro Galópolis, em Caxias do Sul.

A ocorrência se deu por volta das 18h quando a equipe de motociclistas da PRF, em fiscalização na BR 116, deu ordem de parada a um Ford/Escort verde, emplacado no próprio município, que circulava visivelmente em péssimo estado de conservação. O motorista ignorou a ordem de parada dos policiais e iniciou fuga pela rodovia, adentrando posteriormente na área urbana do bairro Galópolis em alta velocidade, na tentativa de fugir dos agentes. No momento da fuga ocorria festa na principal avenida do bairro, com centenas de pessoas na rua, e o veículo por pouco não atropelou várias delas.

Após acompanhamento tático da equipe PRF, o veículo parou numa estrada vicinal ao perder o controle da direção do automóvel. Em consulta ao motorista, verificou-se que o mesmo não tinha carteira de habilitação e o veículo, além do péssimo estado de conservação, estava com o licenciamento vencido.

Por dirigir o veículo em via pública gerando perigo de dano a terceiros, o jovem foi preso em flagrante enquadrado no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Em seu histórico policial, verificou-se que o jovem responde pelo mesmo crime em fato ocorrido há menos de um ano atrás. Para apreciação e possível responsabilização de sua atual conduta, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência para posterior apresentação ao judiciário.

Fonte: PRF