PRF prende homem após furto em festa dos caminhoneiros de Caxias do Sul

Neste domingo (15), a PRF recuperou um caminhão Mercedes Benz 1620 furtado instantes antes na cidade São Marcos e prendeu o autor do crime após tentativa de fuga pela Rota do Sol, em Caxias do Sul.

O caminhão, conforme informações preliminares, fora furtado no instante em que acontecia a procissão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos caminhoneiros, com massiva participação dos mesmos em São Marcos. A vítima, ao perceber o furto, de imediato ligou para central 191 da PRF que foi em rastreio ao veículo e o localizou circulando pela Rota do Sol.

O autor, ao perceber a proximidade da viatura da PRF empreendeu fuga em direção ao bairro Jardim das Hortências, subindo com o veículo sob a calçada, trafegando pela contramão e ameaçando pedestres com a direção. Ao perceber que a viatura seguia em acompanhamento tático, o autor abandonou o veículo numa ladeira, desengrenado, e fugiu a pé pela via.

O caminhão desceu a ladeira desgovernado atingindo veículos estacionados na rua e derrubando postes e o muro de uma residência. O autor, de 51 anos e extensa ficha criminal, teve a fuga frustrada pelos agentes e foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para responder pelos crimes cometidos.

O veículo recuperado foi encaminhado ao pátio conveniado para perícia policial.

Fonte: PRF