PRF prende homem alcoolizado que fugiu de abordagem em Garibaldi

WhatsApp Image 2018-05-17 at 03.27.38

Equipe da PRF prendeu na noite desta quarta-feira (16), com apoio da Brigada Militar, um homem que não obedeceu o sinal de parada durante abordagem na BR470 no município de Garibaldi.

Durante ronda noturna os agentes da PRF visualizaram dois veículos em atitude suspeita no trevo no km 224 da BR470. Ao solicitarem que o veículo GM/Astra prata parasse para fiscalização, ele seguiu em alta velocidade sentido Bento Gonçalves – Garibaldi fugindo da abordagem policial. Próximo ao trevo de acesso a cidade, ultrapassou pela contra mão três veículos de passeio e um caminhão, acessou a Rodovia RS-453 sentido Lajeado seguindo até o Bairro Bela Vista I onde o condutor abandonou o veículo após cerca de 8 km de acompanhamento e foi interceptado pela equipe PRF ao tentar acessar uma residência. A Brigada Militar compareceu ao local prestando apoio as equipes.

O indivíduo, natural de Salto do Jacui/RS, de 41 anos de idade possui passagens por estelionato e já havia sido foragido do presídio. Informou que não obedeceu a abordagem policial devido a não possuir CNH e estar alcoolizado. O veículo, com placas de Garibaldi foi removido ao pátio conveniado. O condutor realizou o teste do etilômetro com resultado 0,29mg/l e foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, ultrapassagem em local proibido, dirigir veículo sem CNH, entre outras totalizando em torno de R$7 mil em multas além de ser apresentado a polícia judiciária pelo crime de direção perigosa.

 

Fonte: PRF