PRF flagra passageiro com coronavírus em carreta que vinha de Goiás com destino a Caxias

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, após troca de informações entre as PRF’s de Goiás e Santa Catarina, policiais rodoviários federais conseguiram abordar uma carreta em Ponte Alta/SC, na BR 116, que tinha como destino a cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e cujo passageiro, um homem de 54 anos, estava infectado com o corona vírus.

Os PRFs tomaram conhecimento que uma carreta (cavalo trator + semirreboque) saiu de Goiás e estava indo para a Serra, e que o passageiro, conhecido do motorista, fez o teste de corona vírus em Goiás e o resultado foi positivo, mas ele fugiu do hospital de campanha de Morrinhos/GO. O Secretário de Saúde de Morrinhos avisou a PRF e formou-se uma busca ao veículo.

Em Ponte Alta, na BR 116, os policiais visualizaram o veículo e o abordaram na Unidade Operacional da PRF, tomando todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas. O motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.

A PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pelo Covid-19 apresentou outras comorbidades. O motorista realizou novo teste e o resultado deu negativo, sendo ele liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.

Fonte: PRF