PRF e Polícia Civil prendem dupla de estelionatários em Bento Gonçalves

A PRF em operação conjunta com a 1º DP da Polícia Civil, prendeu na tarde desta terça-feira, dia 19, em Bento Gonçalves, dois homens de 26 e 47 anos, acusados de cometer crimes de estelionato. A dupla tentava alugar um automóvel com documentos falsos e levá-lo para o estado do Paraná.

Segundo o que apurou a reportagem da Rádio Difusora um dos criminosos foi preso na locadora de automóveis, no bairro Planalto tentando fazer a locação de uma caminhonete Montana, usando documentos e cartões de crédito falsos, em nome de outras pessoas, vítimas desses estelionatários.

O outro envolvido foi preso na Estação Rodoviária. O homem mais velho é natural da cidade de Ourinhos-SP e o outro de Curitiba-PR, onde ambos residem e para aonde pretendiam levar o veículo. Os dois fazem parte de uma quadrilha responsável por inúmeros aluguéis de veículos sem a devolução.

Os veículos eram vendidos na região metropolitana do PR.Os criminosos foram presos por falsidade ideológica e tentativa de estelionato e conduzidos a Polícia Civil.