PRF de Bento aplicou mais de 2 mil multas em abril

prf

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o resultado de suas operações ao longo de seu trecho de atuação na BR 470, que vai de André da Rocha a Salvador do Sul. Foram ao todo 2233 autos de infração lavrados. Destaques para as fiscalizações de embriaguez e de ultrapassagem, quando cerca de 35 condutores foram flagrados dirigindo veículo sob efeito de álcool e outros 68 flagrados realizando ultrapassagem em local proibido.

Com relação à fiscalização de velocidade, foram ao todo 1629 imagens de radar durante esse período. No que diz respeito às ocorrências de acidentes, foram atendidos 24 ocorrências: cerca de 15 pessoas feridas. Foram, ao todo, mais de 2900 pessoas fiscalizadas. Ainda, mais de 2500 veículos também foram fiscalizados. Mais de 1100 testes de etilômetro foram realizados. Cerca de 1250 pessoas foram sensibilizadas em campanhas educativas de trânsito.

Ao todo, foram cerca de 20 pessoas presas pelos mais diversos crimes, como tráfico de drogas (3), contrabando (3), descaminho (3) e outras duas pessoas com mandado de prisão em aberto. Somente no mês de abril, 12 condutores foram detidos por conduzirem com a CNH suspensa. Ainda com relação às apreensões de drogas, foram apreendidos mais de 100 kg de cocaína (80 kg numa só ocorrência, em 01/04). Quanto aos crimes de contrabando e descaminho, foram apreendidas mais de 900 unidades de eletrônicos, dos quais 350 celulares em fundos falsos de veículos.