PRF apreende animais silvestres em Lajeado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois homens transportando aves silvestres. O fato aconteceu por volta das 15h30min, desta segunda-feira (20), no quilômetro 340 da BR-386, em Lajeado.

Durante fiscalização e operação de combate ao crime na rodovia, a PRF abordou o condutor de um GM Vectra com placas de Caixas do Sul. No interior do veículo foram localizados, acondicionados em caixas preparadas para o transporte, cinco trinca-ferro, um coleiro e dois canários da terra.

Os dois ocupantes do automóvel alegaram que estavam vindo de Cascavel-PR, e que foram a Foz do Iguaçu-PR realizar compras. Relataram, ainda, que compraram as aves em Cascavel e as levariam para Caxias do Sul.

Nenhum animal tinha procedência ou documentação do Ibama, porém estavam com anilhas. A Patram compareceu ao local, verificando que as anilhas eram falsas.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pela Partam, e os animais foram encaminhados ao Ibama. Os homens responderão por crime ambiental.

Fonte e foto: PRF