Presidente do Bento Convention Bureau apresenta ações da entidade na Câmara de Vereadores

WhatsApp Image 2018-09-10 at 16.47.45

Durante sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, na tarde desta segunda-feira, 10, a presidente do Bento Convention Bureau (BCB), Sabrina Spiandorello Cardoso, manifestou-se aos parlamentares sobre o trabalho desenvolvido pela entidade.

Com nove anos completados no dia 1º de setembro, o BCB é uma entidade sem fins-lucrativos com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do turismo de negócios e a captação de eventos. Nesta busca de eventos para o município, divulga a estrutura que o Destino Bento Gonçalves disponibiliza.

“Temos toda a estrutura para grandes eventos e feiras, como na Fundaparque, na rede hoteleira, enfim, atualmente Bento pode receber qualquer tipo de evento”, comentou a presidente.

Foi apresentado ainda para os vereadores, um vídeo explicativo do trabalho dos Convention & Visitors Bureau, produzido pela UNEDESTINOS (União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos), sobre o impacto na economia, geração de impostos e movimentação do turismo de forma direta e indireta.

Sabrina ainda reforçou que a captação de eventos, requer um trabalho que muitas vezes leva tempo. “Envolve deslocamento até determinada cidade, colocamos a disposição Bento Gonçalves e muitas vezes concorremos com outros municípios”, reforçou.

Recentemente o Bento Convention Bureau promoveu I Encontro Nacional de Confrarias do Vinho, realizado em agosto, com 280 participantes. A entidade atualmente possui 151 associados e busca propiciar negócios e renda, alavancando empregos, arrecadando impostos e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município de Bento Gonçalves.

 

Fonte: Bento Convention Bureau

Foto: Bruna Maria de Moura