Presidente da Fenachamp apresenta novidades da edição 2107

Reunião do Clube de Excelência 08-08-2017 004 Presidente da Fenachamp j

A CIC de Garibaldi sediou na manhã de terça-feira, 8 de agosto, encontro do Clube de Excelência em Turismo. Na ocasião, o presidente do Centro Empresarial e Cultural (CEC) e da Fenachamp, Clovis Furlanetto, apresentou a novidades da edição de 2017. O evento também contou com a participação do presidente do Comtur, César Nicolini, que destacou as ações do Conselho e sua atuação para potencializar o setor em Garibaldi. A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, prestigiou o evento.

Em um ato simbólico, Furlanetto, juntamente com o prefeito, Antonio Cettolin, entregaram um sabre personalizado para cada uma das soberanas da Festa do Espumante Brasileiro. A rainha, Valéria Meneghetti Carniel, e as princesas Gabriela Mattei e Mônia Meneghetti, também falaram sobre o trabalho de divulgação que estão realizando, participando de eventos pela região e visitando estabelecimentos comerciais da cidade.

Entre as inovações deste ano está instalação de um guindaste que vai permitir que os visitantes frequentem um bar a 40 metros de altura, com uma vista privilegiada da cidade e do parque. O presidente também anunciou que logo estará disponível um aplicativo para smartphone (Android e IOS) que vai oferecer todas as informações que os visitantes precisam sobre o evento, a qualquer hora do dia.

“O layout do pavilhão também vai estar diferente, com mais espaço para as pessoas sentarem, além de detalhes que irão oferecer experiências diferentes para os visitantes, como o túnel de sensações e o quadro de rolhas. O número de espaços gastronômicos também será maior. Na área de shows, a novidade serão as baladas temáticas, com destaque para os estilos Sertanejo, Rock, Reggae e Eletrônico”, resumiu.

Por sua vez, o presidente do Comtur enfatizou a importância do Plano Municipal de Turismo, desenvolvido em 2013, para a definição de estratégias para o setor. Segundo ele, o Conselho busca a união entre os diversos segmentos que compõem o trade local.

Nós temos que viver o turismo de Garibaldi. Como podemos passar experiências do turismo de nosso município para os turistas se nós não conhecemos o potencial que temos a oferecer. Hoje o turismo é uma realidade para Garibaldi, principalmente porque a iniciativa privada e o poder público se reinventaram e estão atentos às novidades deste novo momento”, salientou Nicolini.

Fonte: CIC Garibaldi