Presidente Bolsonaro chega na quinta para Cúpula do Mercosul em Bento

Desde o último final de semana a segurança já está reforçada nas principais vias de acesso ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com a realização da Cúpula do Mercosul. A partir desta quarta-feira, dia 4, o Hotel & Spa do Vinho e a Vinícola Miolo (Centro de Imprensa) serão os pontos chave do encontro internacional.

A primeira atividade oficial está prevista a partir das 14h30min, com reunião privada entre os chanceleres dos Estados parte do Mercosul. Às 15h e 17h30min estão previstas Reuniões do Conselho do Mercado Comum (CMC) – Sessão dos Estados Partes. Às 17h haverá uma foto oficial das autoridades.

A noite finaliza com declaração oficial para imprensa do Ministro de Estado das Relações Exteriores, às 19h40min. Um jantar com os chefes de delegacação do Conselho do Mercado Comum e Países Associados finaliza a programação às 20h, na Vinícola.

Na quinta-feira, 5, está prevista a chegada do presidente Jair Bolsonaro, a partir das 9h50min no Hotel Spa do Vinho. Ele participa da reunião bilateral com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, às 10h. Outros chefes de Delegacação da LV Cúpula do Mercosul e Estados Associados chegam por volta das 10h40min.

Uma cerimônica de assinatura de Atos está prevista para às 12h30min do mesmo dia. Uma foto oficial será registrada às 12h45min. Haverá ainda uma cerimônia de plantio das vinhas do Mercosul, em um dos lotes do Hotel, às 12h50min, antecedendo o almoço.

Na oportunidade haverão homenagens aos Chefes de Delegação da LV Cúpula de Chefes de Estado do MERCOSUL e Estados Associados, oferecido pelo presidente Bolsonaro. O presidente ainda anunciará às 14h45min investimentos na área da saúde para o Estado do Rio Grande do Sul.

Algumas das agendas a imprensa credenciada poderá acompanhar, em outras, as atividades são fechadas. Em determinados momentos serão permitidas imagens, outros materiais, serão disponibilizados pela Assessoria do Itamaraty.

O trânsito tem interrupções no Vale dos Vinhedos desde então. No último final de semana houve ainda formatura de tropas do 6ºBCOM que prestam apoio no município.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora