Prêmio de boas práticas à incentivo a leitura é apresentado as escolas de Bento

A Fundação Casa das Artes foi palco para o lançamento do Prêmio de Boas Práticas de Incentivo à Leitura, que integra a programação da 32ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, nesta terça-feira, 15. A honraria visa uma distinção ao professor, educador ou coordenador do que se destacar no desenvolvimento de ações literárias do Projeto Encontros com o Escritor.

O profissional irá desenvolver, junto aos estudantes, atividades relacionadas aos escritores participantes da Feira do Livro que objetive estimular, fomentar, reconhecer e disseminar a prática da leitura e atividades relacionadas à temática do livro e do autor.

Podem participar escolas da rede municipal, estadual e privada que aderirem ao projeto, e o educandário que participar ganha um acervo de livros para a biblioteca da instituição.

O vencedor será gratificado com duas diárias no Hotel Sesc Gramado, de sexta-feira a domingo, com acompanhante e pensão completa. O prazo de utilização é de seis meses após a data da premiação que ocorre no dia 29 de outubro, no encerramento da 32ª Feira do Livro.

Foto: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon