Prefeitura oferece cursos gratuitos para população de baixa renda em Bento

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho, em parceria com o Centro Universitário CNEC de Bento Gonçalves, oferece 30 vagas para os cursos de garçons e camareiros. Em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) também estão sendo ofertadas 18 vagas para um curso de informática básica.

As capacitações gratuitas são destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único. Podem se inscrever jovens acima de 16 anos.

“É qualificando essas pessoas e oportunizando a inserção no mercado de trabalho que elas conseguirão sair da situação de vulnerabilidade, garantindo sua independência financeira e mais dignidade”, ressalta o secretário da pasta, Eduardo Virissimo.

O curso de garçons e camareiros inicia no dia 15 de abril e terá duração de cerca de 2 meses. As inscrições vão até o dia o 7 de abril e devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’S) do município ou na sede da Secretaria. Interessados devem levar documento de identidade e CPF.

Curso de Informática com inscrições abertas

O curso de informática básica já está com inscrições abertas. A qualificação tem início no dia 26 de março e será realizada em duas turmas, às quintas-feiras, nas dependências da CTEC.

Com carga horária de 20h, os alunos irão aprender: Uso e funcionamento do computador, Noções básicas de hardware e software, Introdução às ferramentas da Internet, Ferramentas do Microsoft Word, Construção e formatação de currículo e O mundo do trabalho e a informática. Interessados devem procurar os CRAS’S, portando documentos de identificação, até o dia 16 de março. Também estão abertas inscrições para um curso de informática básica na Praça CEU. Saiba mais: https://bit.ly/2xpXZrd

Confira os endereços para inscrições:

CRAS I: Rua Arlindo Franklin Barbosa, 251, São Roque. Informações: (54) 3451 4833

CRAS II: Avenida Osvaldo Aranha, 1479, Cidade Alta. Informações: (54) 3055 7347

CRAS III: Rua Carlos Dreher Neto, 650, Vila Nova. Informações: (54) 3451 4884.

SEDES: Rua 10 de Novembro, 190, sala 3, Cidade Alta. Informações: (54) 3055-7337.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura