Prefeitura e LEO Clube Garibaldi realizam campanha de doação de sangue

Sem estoque de sangue, os hospitais não conseguem trabalhar. Os estoques dos bancos de sangue precisam estar constantemente abastecidos para atender quem estiver em situação de emergência ou cirurgias, e até mesmo pacientes acometidos pela Covid-19, já que a transfusão de plasma é um dos tratamentos alternativos para a doença.

Por isso, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceira com o LEO Clube e Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, realiza a campanha “Compartilhe Amor – Doe Sangue”. O objetivo é mobilizar a sociedade para este importante ato, visto que os estoques caem drasticamente no inverno.

Nos dias 15, 22 e 29 de agosto (sábados) a Prefeitura disponibilizará transporte gratuitamente a pessoas interessadas em doar sangue ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). Todas as tipagens sanguíneas podem participar da campanha, mas os tipos com o estoque mais baixo são O-, O+ e A+.

A saída será em frente a Prefeitura, no turno da manhã, com horário a ser definido após o fechamento do número de inscritos. O transporte contará com todos os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

Interessados devem entrar em contato com o LEO Clube pelos telefones (54) 99649 5501 (Jean) ou (54) 99940 6047 (Rafael).

Fonte e fotos: Município de Garibaldi