Prefeitura de Garibaldi aprova projeto de modernização da entrada principal da cidade

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, depois de cumprir com todas as exigências dos órgãos competentes — como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rumo Malha Sul S.A (RMS), Corsan e Caixa Econômica Federal —recebeu a aprovação do projeto para revitalizar e modernizar o acesso principal da cidade.

Desde o início deste ano, a Administração Municipal e a equipe de engenheiros atuam de forma estratégica para viabilizar o projeto, que contempla duas faixas de rolamento para entrada e saída dos veículos, ampliação do canteiro central e rótula de acesso, ciclovia e passeio público em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

“A entrada da nossa cidade será valorizada. Além de embelezar, vamos deixar o acesso mais seguro e otimizado para os motoristas. Isso terá impacto direto na logística, no escoamento da produção e na infraestrutura do município. Garibaldi é uma cidade turística que merece esse cuidado e uma intervenção de grande porte. Por isso cabe ressaltar que esse é só o início de um projeto amplo de acessibilidade e revitalização para a Avenida Independência”, destaca o prefeito Alex Carniel.

A nova obra ligará a Avenida Independência com o Parque da Barragem, repaginando o principal acesso a Garibaldi. Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Obras vai encaminhar a abertura do edital de licitação, para dar continuidade aos trabalhos.

 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura

(RM)