Prefeitura de Cotiporã entrega Rede de Água para 70 famílias no Morro do Céu

IMG_1719

O sábado, 13 de maio, um dia depois do aniversário de 35 anos de Cotiporã, foi especial para as comunidades de Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro. Isto porque ocorreu no Salão da Comunidade de Navegantes, no Morro do Céu, a entrega oficial pela Prefeitura de Cotiporã de uma Rede de Água que irá beneficiar 70 famílias da localidade.

O ato teve a presença do prefeito José Carlos Breda (PP), do vice Ivaldo Wearich, Secretários Municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Ivelton Zardo, de parlamentares em geral, lideranças locais e moradores das comunidades. O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), amigo pessoal de Breda, também esteve presente. Aliás, a comunidade do Morro do Céu fica na divisa de Bento e Cotiporã.

A obra entregue representou um investimento de mais de R$ 600 mil, com a perfuração de poços artesianos, análises da água, rede adutora, sistemas de bombeamento, rede distribuidora e instalação de energia.

“É uma das maiores obras que fizemos em nossa gestão. É a maior pela extensão, pelo volume de recursos e pela complexidade que apresenta neste entorno do Morro do Céu”, afirmou o prefeito José Carlos Breda.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cotiporã, Mércia Pessin Fugali, afirmou “que a água potável é saúde para os nossos agricultores. A gente quer sempre o bem estar e qualidade de vida para os produtores”.

Ao final do evento, flores foram entregues para as mães que estavam presentes, referente ao Dia das Mães.

No mês de aniversário da cidade diversas inaugurações estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, como pavimentação de ruas, redes de água, ciclovia, asfaltamento e iluminação. Na sexta-feira, 12, ocorreu a entrega oficial pela Corsan da uma nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

Clique para ampliar as demais imagens:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Felipe Machado