Prefeitura de Cotiporã cria projeto que incentiva o voluntariado no município

Buscando estimular e fomentar ações voluntárias de cidadania e envolvimento comunitário em Cotiporã, a Prefeitura Municipal enviou à Câmara de Vereadores, o projeto de Lei Municipal que cria o Programa “Amigos do Bem”. O mesmo foi aprovado por unanimidade, durante Sessão Ordinária, sendo validada, desta forma, a Lei Municipal nº 2.725/2019.

O Projeto “Amigos do Bem” oportuniza serviços voluntários à pessoas físicas, jurídicas, entidades ou comunidades, que queiram responsabilizar-se e auxiliar na preservação e cuidado de prédios públicos, demais imóveis e espaços verdes pertencentes ao município de Cotiporã.

A prestação do serviço será precedida da celebração de termo de adesão entre o município e o prestador do serviço voluntário, o qual estabelecerá as responsabilidades financeiras com aquisição de ferramentas, equipamentos, mudas de flores, árvores, adubos e demais insumos e materiais necessários.

Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o projeto “Amigos do Bem” é uma iniciativa importante e criativa de aproximar a comunidade cotiporanense da Administração Municipal. Além disso, promove e incentiva o trabalho voluntário e ações generosas e de cuidado com o patrimônio municipal e o meio ambiente.

Interessados em realizar o trabalho voluntário deverão solicitar abertura de protocolo na Prefeitura Municipal. Mais informações pelo telefone 3446-2800.

Fonte e foto: Município de Cotiporã