Prefeitura de Bento trabalha a habilitação de cinco leitos de UTI no complexo hospitalar

Nesta segunda-feira, 14, o Prefeito Guilherme Pasin realizou uma reunião com o Gabinete de ação contra o coronavírus. O objetivo foi tratar ações para conter a disseminação do vírus e aumentar a capacidade de atendimento. Estiveram presentes o Secretário adjunto de Saúde, Gilberto Junior, interino de Segurança, Evandro Flores e o Coordenador Médico, Marco Antônio Ebert.

Na oportunidade ficou definido que serão suspensas as cirurgias eletivas (não urgentes), aumentando assim leitos vagos para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Também está sendo trabalhado junto ao Governo do Estado a ampliação de leitos de UTI com a abertura emergencial de cinco leitos junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo. “Precisamos aumentar nossa capacidade de atendimento para receber estes pacientes. É preciso que entendam, que temos pacientes acidentados, com comorbidades, e os que chegam em estado critico pela Covid-19. Temos que diminuir a circulação desnecessária nas ruas, fazer com que o vírus circule menos e assim, possamos cuidar da população”, destaca o coordenador Médico da SMS.

O grupo também irá ampliar as ações de conscientização com blitzes. “É um momento que precisamos da união de todos para que possamos barrar a disseminação do vírus. Em paralelo trabalhamos a habilitação de 05 novos leitos no nosso Complexo Hospitalar. É preciso que todos sigam com as regras de prevenção, uso de máscara, alcool gel”, salienta o Prefeito Guilherme Pasin.

O Município hoje tem 6.327 casos confirmados da doença, sendo 446 ativos e 129 óbitos. A capacidade de UTI está em 93,3%, com 42 dos 45 leitos de UTI disponíveis ocupados.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: João Pedrassani