Prefeitura de Bento participa de encontro regional das praças CEUS’s em Campo Bom

Campo_Bom_III

O Ministério da Cultura realizou na última quinta-feira, 12, o 7º Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs, em Campo Bom. Na ocasião, a Prefeitura de Bento Gonçalves foi representada pela coordenadora da Praça CEU do bairro Ouro Verde, Patrícia Da Rold, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Lenice Sberse Nery, e da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Clóvis Prates.

Com a participação de 22 municípios da região sul do país, o evento buscou visar à qualificação de representantes do poder público e das comunidades no processo de implantação e gestão dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) e apoiar equipes técnicas na condução da mobilização social, ocupação, gestão e infraestrutura nos municípios contemplados com o Programa.

Segundo Patrícia Da Rold, “pode-se observar que a região Sul do país tem várias Centros ainda em construção, outras se reconstruindo após vandalismo e depredação e algumas como a de nosso município já em pleno funcionamento, o que demonstra o trabalho responsável, sério e dedicado da Adminstração Municipal que entende a importância de todo complexo estar disponível para a população”, compara.

Atualmente, a Praça CEU do bairro Ouro Verde conta uma Biblioteca com cerca de 2 mil livros, um auditório para realização de espetáculos e exibições de filmes, seis oficinas oferecidas gratuitamente pela Secretaria da Cultura, que contempla cerca de 150 alunos, e com a unidade do CRAS I, inaugurado no último dia 11.

O evento contou também com a presença do secretário de Infraestrutura do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, e do representante da Regional Sul do Ministério da Cultura, Álvaro Afonso de Almeida Franco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SECUL/SEMJEL