Prefeitura de Bento entrega 11 mil máscaras para alunos da Rede Municipal de Ensino

Na tarde desta quarta-feira, 8, ocorreu, nas dependências do Complexo Administrativo da Prefeitura, a entrega de 11 mil máscaras para alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação é uma parceria entre IFRS – Campus Bento (que doou o TNT), SENAI, Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e secretarias de Saúde (SMS) e de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES).

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) foram confeccionados por 23 voluntárias, sendo dessas, dez apenadas do regime fechado da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

A coordenadora da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Regina Zanetti, ressaltou a importância da união. “Estamos em um momento único da história onde um vírus fez com que todos saíssem da sua zona de conforto e arregaça-se as mangas em prol da coletividade e é isso que a Coordenadoria da Mulher fez. Nos integramos as ações de prevenção da Prefeitura Municipal através do chamamento de pessoas voluntárias e de doações para que possamos confeccionar as máscaras e serem distribuídas a população”, destacou.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques salienta que a condição que o Coronavírus nos coloca é de permanente atenção e cuidados. “É um período que estamos buscando formas de mitigar sua propagação e precisamos nos municiar com o que está ao nosso alcance. As máscaras serão distribuídas no retorno dos alunos às salas de aula, que ainda não tem previsão de data pelo Governo do Estado. Entretanto, é nosso dever que esse possível retorno seja feito de acordo com os protocolos de saúde”, frisou.

O prefeito Guilherme Pasin agradeceu a parceria de todos os envolvidos. “Aqui em Bento Gonçalves uma rede de solidariedade gigantesca se formou e desde o início da pandemia tem trabalhado incansavelmente na produção dos EPI’s. É com extrema felicidade que hoje realizamos a entrega dessas máscaras que serão utilizadas no retorno gradual das aulas, que ainda não possui previsão, mas terá que ser feito com segurança. Nosso muito obrigado a todos os parceiros”, enfatizou.

O ato contou com a presença do secretário interino da SEDES, Wagner Dalla Vale, do diretor da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, Volnei Zago, da diretora de Extensão do IFRS – Campus Bento Gonçalves, Raquel Fronza Scotton, da representante do Instituto Senai Madeira e Mobiliário, Salete Dal Mass e da responsável pelo Almoxarifado da SMS, Morgana Calza.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Laura Kirchhof