Prefeitura de Bento atualiza regras de “takeaway” em Decreto de retomada gradual

Neste domingo, dia 5, o prefeito Guilherme Pasin emitiu atualizações quanto ao Decreto Nº 10.488, de 3 de abril, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus no município de Bento Gonçalves.

Um das principais envolve o novo regramento referente ao uso do “takeaway” (modalidade de compra em que o consumidor adquire previamente um produto por meio de pagamento eletrônico, cartão de crédito ou transferência bancária, e apenas o retira na sede do estabelecimento comercial sem acessar suas dependências), que agora é permitido somente para produtos exclusivamente de alimentação, saúde e higiene.

O ingresso de clientes no estabelecimento comercial ou a formação de fila seguem proibidos. O comércio deve permanecer fechado até o dia 15 de abril.

Também foram realizadas alterações para serviços de pet shops, lavanderias, lavagem de carro que ficam autorizados a funcionar mediante agendamento, e desde que os profissionais adotem o uso de máscara e luvas descartáveis, além da higienização dos equipamentos para cada atendimento. Porém devem manter as portas fechadas.

Outra modificação no Decreto é a determinação do horário de funcionamento dos restaurantes até às 22h. Também, foram liberadas duas atividades com foco especifico na saúde, pilates e fisioterapia mediante indicação de profissional e agendamento.

Confira as alterações AQUI.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento Gonçalves