Prefeitura de Bento amplia e renova contrato de prestação de serviços com o Tacchini

IMG_8280

Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, ato de assinatura de renovação de contrato entre o Poder Público com o Hospital Tacchini, por mais um ano, ampliando o número de exames oferecidos a comunidade. O documento proporciona aos usuários do Sistema Único de Saúde a realização de exames, procedimentos de média e alta complexidade, serviços referência em oncologia e radioterapia, nefrologia, psiquiatria, obstetrícia, entre outros.

Ele foi assinado pelo prefeito Guilherme Pasin, pelo diretor superintendente do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, presidente do Conselho de Administração, Daniel Ferrari, com a presença de Secretários Municipais, vereadores e autoridades em geral.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelas Prefeituras em geral, o Poder Executivo de Bento está aumentando o investimento. De R$ 40.249.550,08 para R$ 41.082.099,24, um incremento de 9%. Com isso, o número de exames mensais passa de 942 para 1170.

De acordo com o prefeito Pasin, “não tem milagre. Aumentamos a participação na contratualização cortando em outras situações”, destacou.

Daniel Ferrari salientou que é um passo para a “melhoria de atendimento para toda a população. A cada ano precisamos investir em melhorias e graças a esta contratualização conseguimos amenizar um pouco o déficit do SUS”, comentou.

“O Governo Federal não nos deu nenhum aumento do valor mensal que recebemos, o Governo Estadual da mesma forma. O que está acontecendo é que o município paga com o imposto de seu cidadão para manter o serviço e ampliar”, mencionou o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Participaram das discussões e definições contratuais, os representantes da Secretaria Municipal da Saúde, membros das Secretarias de Saúde de outros municípios, Hospital Tacchini, Estado por intermédio da 5ª Coordenadoria e Conselho Municipal de Saúde.

 

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora