Prefeitura de Bento adere o programa “101 Dias de Inovação no Setor Público”

divulgao_02

A Prefeitura de Bento Gonçalves passa a integrar o programa “101 Dias de Inovação no Setor Público”. A atividade é realizada pela WeGov, e o Poder Público Municipal é assinante com o objetivo de melhorar a eficiência da máquina pública. O Governo do Estado através da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag) iniciou a participação no programa na última semana.

O projeto 101 Dias de Inovação no Setor Público, sem custo algum para o Município, consiste em disponibilizar conteúdos web sobre inovação durante os 101 primeiros dias do ano de 2019. A iniciativa foi tomada pela Escola de Gestão Pública do Município.

A empresa WeGov, startup de Santa Catarina, segue o modelo de aprendizagem amparado pela abordagem metodológica do Learn by Doing (Aprender fazendo), que significa que a aprendizagem encontra-se no processo. O conteúdo é elaborado dentro do CRIE “Conceituar, Refletir, Implementar e Experimentar”, e suas bases encontram-se nos referenciais de metodologias ativas, que estimulam a colaboração e construção coletiva de consensos.

Os servidores públicos receberão por e-mail vídeos, podcasts, textos e webinars. A inscrição é gratuita AQUI. Para entender mais do programa, assista o vídeo:

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento