Prefeito Pasin entrega oficialmente Plano Diretor revisado na Câmara de Bento

c90d85ec-687d-421d-ae8f-fda7c3eac5f1

Quase 30 dias depois da aprovação da Revisão do Plano Diretor pelo Fórum de Políticas Públicas, após apresentação do Conselho Municipal de Planejamento (COMPLAN), e passar por análise da Procuradoria Geral do Município, o prefeito Guilherme Pasin entregou oficialmente nesta tarde de quarta-feira, 11, o documento para a Câmara de Vereadores.

No dia 2 de setembro, alguns vereadores já tiveram o contato com as alterações propostas em apresentação no Salão Nobre da Prefeitura, porém, o plano revisado é a primeira vez que chega ao Poder Legislativo, antes do início das audiências públicas.

“Fico muito tranquilo porque este é um projeto que tem seu tempo de maturação. Os senhores (vereadores) são soberanos para tratarem do desenvolvimento urbano da nossa cidade. É importante deixarmos paixões de lados e entendermos as funções de cada um dos entes delimitados pela Lei Orgânica Municipal”, referiu o prefeito.

Pasin esteve junto com o vice Aido Bertuol, com o diretor do Ipurb, Vanderlei Mesquita e diretora adjunta, Melissa Bertoletti, efetuando a entrega.

UFRGS

Por 12 meses, após vencer uma licitação, técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizaram um estudo de revisão do Plano Diretor de Bento Gonçalves. Aos cofres públicos foram desembolsados R$ 287 mil.

O atual Plano Diretor Municipal foi elaborado em 2006. A revisão está prevista no Estatuto das Cidades, que prevê a reavaliação a cada 10 anos.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: Diego Franzen