Prefeito Pasin é cotado para assumir a Amesne

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) inicia seu processo de eleição a partir do mês de abril. Pela segunda vez presidindo a entidade que representa atualmente 36 Prefeituras da região, o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli dará lugar a um prefeito da parte sul da região Uva e Vinho da Serra. A segunda reunião mensal da Associação no ano será dia 12, em Nova Araçá e no dia 26, em Bento Gonçalves, deverá acontecer a eleição.

No encontro dos prefeitos que aconteceu em André da Rocha, o prefeito de Garibaldi e presidente da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS), Antônio Cettolin, abriu o seu voto e defendeu o nome de Guilherme Pasin, de Bento.

“É um prefeito jovem que sempre apoiou os outros prefeitos. Lancei o Pasin pelo potencial que representa e pela grande liderança que representa”, comentou.

O prefeito de Bento terá de montar ainda uma chapa, caso aceite a indicação de Cettolin. Ele afirmou ter ficado honrado com a lembrança e disse que “a Amesne é uma Associação forte representada por todos os prefeitos com o mesmo potencial. Vamos analisar”, afirmou.

Waldemar  De Carli entende que “é uma decisão que os prefeitos da parte Sul terão que tomar. O processo sucessório está em aberto”, disse.

Tradicionalmente existe um revezamento na presidência, hora um prefeito da ponte Ponte Ernesto Dornelles para o lado de Veranópolis, noutra, da região de Bento Gonçalves.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora