Prefeito Pasin destaca “prospecção de negócios e visitantes” ao integrar comitiva do RS em Missão na França

Neste domingo, dia 22, encerrou a Missão da Comitiva do Rio Grande do Sul, liderada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Covatti Filho, que contou com a presença do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, na França. Foram quatro dias de uma intensa agenda divulgando as potencialidades do Estado e especialmente do Destino Turístico da Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha.

O grupo esteve reunido com o Conselheiro Delegado da Europa, Hermano Sanches Ruivo, na Prefeitura de Paris buscando parcerias.

“O benefício maior é a abertura de novos negócios e prospecção de investimentos. A França tem uma expertise bastante forte na rede de hotelaria e isto ficou muito evidente, mas também, a curiosidade de visitar o Brasil, o Sul, porque o Rio Grande do Sul ainda é desconhecido para muitos franceses”, destacou o prefeito Pasin, direto da França, em entrevista para Rádio Difusora.

Bento Gonçalves nas cidades com até 120 mil habitantes, é o 1ª colocada entre os Municípios acima de 100 mil habitantes no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). É considerada uma das 50 cidades mais empreendedoras do país, segundo levantamento da plataforma Connected Smart Cities, além de receber 1,5 milhão de visitantes em 2018.

“Foi uma grande oportunidade de atrairmos visitantes a partir destes contatos, além da abertura de mercado para nossos vinhos e espumantes”,  acrescentou o prefeito.

Pasin ainda participou de um almoço na residência oficial do embaixador do Brasil na França, Luis Fernando Serra, juntamente com o Ministro Conselheiro da Embaixada, Alexandre Kessler. Na oportunidade entregou um exemplar da Revista Panorama Socioeconômico, produção do CIC/BG, que traz no documento o portfólio do município.

O Estado esteve representado ainda no Festival du Rio Grande do Sul, realizado pela Associação Sol do Sul. Em um dos momentos do evento, o prefeito de Bento palestrou e apresentou não apenas o município, mas evidenciou a Serra Gaúcha como um todo visando possíveis negócios entre Brasil e França. O prefeito levou a mensagem regional em nome da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), que representa 36 municípios na qual é o atual presidente.

Nas próximas horas retoma suas atividades em Bento Gonçalves, pós viagem. O vice-prefeito Aido Bertuol esteve como prefeito em exercício em sua ausência.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Divulgação