Prefeito Pasin assina novo decreto após confirmação de primeiro caso de coronavírus em Bento

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, decretou o fechamento de shopping centers, casas noturnas, pubs, bares, boates, casa de festas, academias, cinemas, entre outros estabelecimentos do município a partir desta quarta-feira, dia 18. A informação foi divulgada em uma transmissão ao vivo na página do chefe do Executivo.

As medidas estão expressas no Decreto Municipal Nº 10.470, DE 18 DE MARÇO DE 2020, terceiro decreto municipal relacionado ao coronavírus, e são motivadas pela necessidade de enfrentamento e prevenção do vírus, que já registra o primeiro caso de infecção no município. O paciente está internado em estado grave no Hospital Tacchini, desde a última sexta-feira, dia 13.

Confira o Decreto na integra: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/doe/DECRETO_104702020.pdf

O decreto destaca ainda que o comércio atenderá em horário especial até dia 5 de abril, a partir das 10h, tomando as medidas de higienização e assepsia, bem como ações de contingenciamento a fim de evitar aglomerações de pessoas no transporte coletivo público”. O serviço transporte coletivo urbano, de Segunda-feira a sábado, funciona somente até as 20hrs, até o dia 05 de abril de 2020 e nos domingos, não haverá transporte coletivo.

Farmácias, supermercados, postos de combustíveis, e distribuidoras de gás, por exemplo,  mantém os horários de atendimento normais, enquanto restaurantes, padarias, lanchonetes, refeitórios industriais e similares devem tomar precauções como reduzir em 50% o número de mesas no estabelecimento. Eventos, como, bailes, festas comunitárias, bingos e demais eventos sociais, culturais e esportivos, realizados em locais fechados ou abertos que tenham aglomeração de pessoas estão cancelados.